Termos e Condições

INTRODUÇÃO


As Normas de Conduta do DISTRIBUIDOR ONE foram criadas, unicamente, para protegê-lo. Elas constituem o código de ética pelo qual todos os DISTRIBUIDORES ONE devem se pautar. 

A ONE INTERNATIONAL tem o absoluto e exclusivo critério de aditar (de tempos em tempos) as Normas de Conduta e Diretrizes do DISTRIBUIDOR ONE e outras Normas e Políticas da ONE INTERNATIONAL já publicadas ou que possam ser publicadas no futuro, com aviso prévio. Pedimos ao DISTRIBUIDOR ONE que leia frequentemente e compreenda tais Normas e Diretrizes para ter conhecimento pleno não apenas de suas obrigações, mas também de seus direitos como DISTRIBUIDOR ONE. 

Nós acreditamos que os produtos, serviços e o Plano de Marketing Multinível da ONE INTERNATIONAL são os melhores do mercado de venda direta. Também acreditamos nos DISTRIBUIDORES ONE, e por isso apoiamos a todos e trabalhamos em conjunto para manter os mais elevados padrões éticos. Temos também o compromisso de manter a integridade da empresa ONE INTERNATIONAL e do seu Plano de Distribuição de Bônus.

A ONE INTERNATIONAL, a seu único e exclusivo critério, poderá determinar qualquer medida saneadora ou penalidade que julgue ser mais adequada para tratar qualquer violação às Normas de Conduta e Diretrizes do DISTRIBUIDOR ONE. 


REGRAS PARA SE TORNAR UM DISTRIBUIDOR ONE


ADESÃO À EMPRESA ONE INTERNATIONAL

Os custos que poderão ser solicitados ao futuro DISTRIBUIDOR ONE é o da compra do KIT ONE, o que vem a ser o kit de adesão para obter os benefícios que o Plano de Negócios ONE INTERNATIONAL oferece. Para isso, será preciso investir um valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) e receber R$300 (trezentos reais) em produtos à livre escolha. O futuro DISTRIBUIDOR ONE, irá escolher o kit para ter os benefícios elencados abaixo: 

- Comprar os produtos ONE INTERNATIONAL com 50% (cinquenta por cento) de desconto;
- Ter os benefícios do Doctor One;

Mas para ter bônus sobre sua organização, será preciso fazer uma compra de 100 (cem) pontos pessoais (PP), dentro do mês vigente.

PAGAMENTO INFORMATIVO

Nenhuma compra é necessária a não ser a do KIT ONE. Um DISTRIBUIDOR ONE não poderá exigir de futuros DISTRIBUIDORES ONE ou requerentes qualquer tipo de pagamento, ou compra de produtos, serviços ou materiais em retribuição por qualquer informação ou ajuda necessária para que o potencial DISTRIBUIDOR ONE ou requerente se torne um DISTRIBUIDOR ONE. Os DISTRIBUIDORES ONE não podem declarar ou insinuar que pagamentos ou compras são necessários (legalmente, ou por questão de praticabilidade) para conduzir, ou ser bem sucedido no negócio, pois o mesmo pode obter êxitos com a venda direta, o qual não irá depender de construir uma organização. 

IDADE MÍNIMA DO DISTRIBUIDOR ONE

Para tornar-se DISTRIBUIDOR ONE e para conduzir negócios no Brasil é necessário ter 18 anos de idade completos.   

DISTRIBUIDOR ONE MENOR DE IDADE

Não é permitido o cadastro de menores de 18 anos na ONE INTRNATIONAL, mesmo que emancipados.

LIMITAÇÃO À UM ÚNICO CONTRATO DE DISTRIBUIDOR ONE

Cada indivíduo poderá assinar um único Contrato como DISTRIBUIDOR ONE sob um único Patrocinador. Um DISTRIBUIDOR ONE só pode participar do desenvolvimento de um único Plano de Negócio da ONE INTERNATIONAL. Ele não pode vender, recrutar, promover, treinar, educar ou auxiliar de qualquer forma o desenvolvimento de nenhum outro Plano de Negócio da ONE INTERNATIONAL, que não seja o seu próprio, exceto para auxiliar sua organização descendente da maneira apropriada como um Patrocinador. Esta norma se aplica tanto ao DISTRIBUIDOR ONE como ao seu cônjuge.

CONSTATAÇÃO DE DUPLO CONTRATO DE CADASTRO E SUAS PENALIDADES

Se um DISTRIBUIDOR ONE e/ou seu cônjuge, preencher e assinar mais de uma Proposta de cadastro, terá somente a primeira Proposta de DISTRIBUIDOR ONE aprovada pela ONE INTERNATIONAL, válida como o Contrato de DISTRIBUIDOR ONE. Se a ONE INTERNATIONAL constatar que um DISTRIBUIDOR ONE ou seu cônjuge assinou uma nova Proposta de DISTRIBUIDOR ONE enquanto estava envolvido com outro Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, a ONE INTERNATIONAL, a seu exclusivo juízo e critério, cancelará o segundo Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, assim como determinar qualquer penalidade ou sanção que julgar necessária e apropriada ao DISTRIBUIDOR ONE e a sua organização.

INSCRIÇÃO DE EX DISTRIBUIDOR ONE

Ex-DISTRIBUIDORES ONE e/ou seus cônjuges, interessados em retomar a condição de DISTRIBUIDOR ONE sob um diferente Patrocinador, devem cumprir todos os requisitos e Normas de Conduta definidas para voltar a ser um DISTRIBUIDOR ONE, o que inclui - mas não se limita a:
- Estar totalmente inativo por um prazo mínimo de seis (6) meses, a contar da data da renúncia;
- O não-cumprimento de tais requisitos constitui grave violação das normas e regulamentos da empresa e resultará no cancelamento do Contrato do DISTRIBUIDOR ONE.

CASAMENTO DE UM DISTRIBUIDOR ONE

Quando um DISTRIBUIDOR ONE se casar e seu cônjuge também desejar se tornar um DISTRIBUIDOR ONE, este deverá conduzir seus negócios sob o Contrato de DISTRIBUIDOR ONE já existente. O casal poderá solicitar a inclusão do nome do cônjuge no ID do DISTRIBUIDOR ONE, assim, poderá participar de todo o Plano de Negócios da ONE INTERNATIONAL, incluindo participação em eventos.

CASAMENTO DE DOIS DISTRIBUIDORES ONE

Quando dois DISTRIBUIDORES ONE se casam, uma das partes deverá renunciar a um dos Contratos de DISTRIBUIDOR ONE, tornando-se partes de um único Contrato de DISTRIBUIDOR ONE. Entretanto, se ambos os DISTRIBUIDORES ONE já forem qualificados como DIAMANTE ONE ou outra qualificação superior na ocasião do casamento, cada um poderá manter o seu Contrato de DISTRIBUIDOR ONE separadamente, permanecendo na linha original de patrocínio.

DISTRIBUIDORES ONE QUE SE DIVORCIAM

A ONE INTERNATIONAL exige que os DISTRIBUIDORES ONE construam um negócio separado do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE Original quando se separam ou se divorciam de seu cônjuge (ou quando estiverem no processo de separação ou divórcio), para que a linha descendente, e os ganhos estabelecidos após a separação ou divórcio sejam creditados apropriadamente para o novo Contrato de DISTRIBUIDOR ONE individual separado (doravante “Contrato de Credenciamento individual”). Isso é muito importante porque a ONE INTERNATIONAL não pode desmembrar o Contrato de DISTRIBUIDOR ONE original transferindo a linha descendente para qualquer uma das partes. Portanto, apoiar a equipe descendente original é uma responsabilidade compartilhada. Sempre que um DISTRIBUIDOR ONE estiver no processo de separação, divórcio, ou dissolução de um casamento (doravante “divórcio”), o DISTRIBUIDOR ONE deve assegurar que os interesses do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE e do Patrocinador sejam protegidos. Para continuar o negócio ONE INTERNATIONAL durante ou após o divórcio, cada pessoa deve submeter os seguintes documentos:

- Um pedido à ONE INTERNATIONAL informando a separação/divórcio e o desejo de permanecer como um DISTRIBUIDOR ONE;
- Uma cópia autenticada do Pedido de Dissolução, ou do Acordo de Divisão de Bens, ou da Escritura de Divórcio Extrajudicial emitida pelo Cartório juntamente com a Certidão de Casamento com a Averbação do Divórcio ou sentença final com julgamento de mérito;
- Preencher um novo Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, informando o mesmo Patrocinador do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE original, sem adição de custo;
- Um novo pedido de DISTRIBUIDOR ONE, refletindo o nome de ID do DISTRIBUIDOR ONE do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE individual.

REMOÇÃO DO NOME DO (A) CÔNJUGE/ TRANSFERÊNCIA POR MOTIVO DE DIVÓRCIO

Caso um DISTRIBUIDOR ONE deseje remover o nome do cônjuge do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE por motivo de divórcio, a ONE INTERNATIONAL deve receber um pedido de Exclusão de Cônjuge, com o reconhecimento da firma de cada parte. Caso os cônjuges mutuamente concordarem em transferir o Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, cada pessoa deve assinar, reconhecer firma e enviar um pedido com informações verídicas a respeito do divórcio e a necessidade de término da participação em um Contrato de DISTRIBUIDOR ONE. Caso a transferência ou remoção do nome seja por motivo de ordem judicial, a ONE INTERNATIONAL deve receber uma cópia autenticada da sentença final com julgamento de mérito especificando essa mudança.

Durante o divórcio, nenhuma parte pode desenvolver nem ajudar no desenvolvimento (sozinho, com, ou em nome de outro) qualquer outro Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, exceto sob seu Patrocinador original. 

Não é permitido para qualquer cônjuge assinar um novo Contrato de DISTRIBUIDOR ONE sob um Patrocinador diferente a menos que o período de seis (6) meses de inatividade, tenha sido observado após a sentença final com julgamento do mérito, e o DISTRIBUIDOR ONE estiver em conformidade com todas as outras normas e regulamentações.

DIREITOS DE PERMANECER COM O MESMO PATROCINADOR

Os DISTRIBUIDORES ONE que se divorciaram devem conduzir um negócio com a ONE INTERNATIONAL que é separado de seu cônjuge, sob o Patrocinador original, com a aprovação, e a único e exclusivo critério da ONE INTERNATIONAL.

Ao receber a documentação exigida, a ONE INTERNATIONAL desativará ganhos do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE original, e cada parte deverá continuar o seu negócio através do nome de ID do DISTRIBUIDOR ONE individual. 

Cada Contrato de DISTRIBUIDOR ONE individual receberá o status atual do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE original, podendo patrocinar DISTRIBUIDORES ONE e fazer pedidos apenas sob o seu nome de ID do DISTRIBUIDOR ONE individual.

SOLICITAÇÕES DE MUDANÇA DOS GANHOS E OUTRAS MUDANÇAS

A ONE INTERNATIONAL continuará a pagar os ganhos do DISTRIBUIDOR ONE original da forma estabelecida antes do divórcio. Divisões dos ganhos só podem ser acomodadas sob ordem judicial. Cada DISTRIBUIDOR ONE também deve enviar um pedido de Solicitação de Pagamento com reconhecimento de firma além da ordem judicial. Ambos devem incluir orientações específicas sobre a porcentagem e as obrigações fiscais de cada pessoa com relação a esses ganhos. Após a aprovação da divisão de ganhos pela ONE INTERNATIONAL, mudanças futuras com relação ao pagamento devem ser contidas numa nova ordem judicial. Os extratos dos ganhos do DISTRIBUIDOR ONE original serão enviados para o endereço registrado, a não ser que cada parte envie uma carta de instrução por escrito e com reconhecimento de firma.

SOBERANIA DE UMA DECISÃO JUDICIAL

Qualquer norma ou regulamentação, de forma alguma substitui o que é ditado nos tribunais de justiça com relação à disposição do DISTRIBUIDOR ONE e/ou os direitos, benefícios ou obrigações de qualquer parte do Contrato do DISTRIBUIDOR ONE.

TRANSFERÊNCIAS

Caso um Contrato de um DISTRIBUIDOR ONE seja dado a um cônjuge ou se um DISTRIBUIDOR ONE abdicar totalmente de seus direitos sobre o Contrato de um DISTRIBUIDOR ONE original e decidir estabelecer um novo Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, o seguinte será válido:

- O Patrocinador do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE original deve patrocinar o novo Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, ou o DISTRIBUIDOR ONE deve manter um período de inatividade durante seis (6) meses, a partir da sentença final com julgamento do mérito antes de assinar sob um novo patrocinador.

SUCESSÃO

Com a morte de um DISTRIBUIDOR ONE, o seu Contrato de DISTRIBUIDOR ONE poderá ser transferido para um sucessor, de acordo com as leis pertinentes e as normas da ONE INTERNATIONAL, e mediante aprovação da ONE INTERNATIONAL.

As normas relativas à transmissão por sucessão permitem que um DISTRIBUIDOR ONE ativo possua e opere, no máximo, três (3) Contratos de DISTRIBUIDOR ONE – o seu próprio, e mais dois outros obtidos por sucessão de um membro específico* de sua família. 

Um Contrato de DISTRIBUIDOR ONE herdado poderá ser transferido diretamente ao(s) seu(s) sucessor(es), ou no caso de um Contrato de DISTRIBUIDOR ONE que possua a qualificação de DIAMANTE ONE, para uma empresa (pessoa jurídica) de propriedade do(s) sucessor(es). Através deste processo, será dispensado o Período de Inatividade, desde que aplicáveis as seguintes condições adicionais:  

- A relação de linhagem entre o Contrato de DISTRIBUIDOR ONE atual do(s) sucessor(es) e aquele herdado, deverá ser vertical (na mesma linha).
- O(s) sucessor(es) deverá(ão) fornecer(em) a documentação, incluindo indenizações e garantias que sejam satisfatórias para a ONE INTERNATIONAL, a seu exclusivo critério, a respeito de sua condição jurídica para solicitar à ONE INTERNATIONAL o destino do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE do falecido.

O(s) contrato(s) de DISTRIBUIDOR ONE herdado(s) serão considerados entidades separadas, cada qual responsável pelo preenchimento das atividades de negócios e ganhos, conforme estipulado no Plano de Negócios da ONE INTERNATIONAL. O(s) sucessor(es) será(ão) responsável(is) pelo pagamento da ativação mensal para ter(em) direito(s) aos bônus de sua organização. O sucessor deverá obedecer às Normas de Conduta e o Plano de Negócios – não apenas para seu próprio Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, mas também para qualquer Contrato de DISTRIBUIDOR ONE herdado.

Para pedir autorização para transferência ou para pedir o cancelamento de um Contrato de DISTRIBUIDOR ONE de um DISTRIBUIDOR ONE falecido, entre em contato com à ONE INTERNATIONAL para receber instruções e a documentação necessária para dar início a qualquer um dos citados processos.

A decisão final quanto ao Contrato de DISTRIBUIDOR ONE estará sujeita à aprovação do Departamento Jurídico da ONE INTERNATIONAL.

- Membros específicos da família são: esposo(a), pai/mãe, filho, irmão, irmã, avô/avó, neto(a), sogro(a), padrasto/madrasta, enteado(a), filho(a) do padrasto/da madrasta, tio(a), sobrinho(a).

CONTRATO DE PAGAMENTO DO DISTRIBUIDOR ONE

O contrato de DISTRIBUIDOR ONE na ONE INTERNATIONAL deve ser firmado em nome de pessoas Jurídica ou Física, e os valores dos bônus podem ser pagos às Pessoas Jurídica ou Física.

PAGAMENTOS DE BÔNUS

Os pagamentos dos bônus serão realizados até o 10º (décimo) dia útil de cada mês, subsequente ao fechamento mensal para fins da respectiva qualificação à recebimento dos bônus para distribuição a ser realizada no mês subsequente.

FORMAS DE RECEBIMENTO DE BÔNUS

A conta corrente ou conta poupança, deverá estar cadastrada no BackOffice do DISTRIBUIDOR ONE. Os dados preenchidos, é de total responsabilidade do DISTRIBUIDOR ONE. Caso haja algum erro de digitação dos dados bancários, o DISTRIBUIDOR ONE, deverá corrigi-lo para ter o recebimento do seu bônus.

EXIGÊNCIAS PARA RECEBIMENTO DE BÔNUS

Para o DISTRIBUIDOR ONE que optar pelo recebimento das bonificações através de Pessoa Jurídica, o DISTRIBUIDOR ONE necessita:  
- Constituir Pessoa Jurídica (tipo societário, MEI ou EIRELI);
- Cumprir com as obrigações fiscais e tributárias que incidam ou venham incidir sobre esta prestação de serviço e;
- Cumprir com as demais regras previstas no Manual de Negócios ONE INTERNATIONAL. 

Importante salientar que para receber seu bônus ativo, o DISTRIBUIDOR ONE deve fazer o upload da documentação junto ao seu BackOffice. Caso haja qualquer pendência relacionada a seu registro, a ONE INTERNATIONAL acumulará o bônus até a regularização das pendências. Atente-se que para o recebimento dos bônus é necessário a emissão de nota, com no mínimo 48hs (quarenta e oito horas) antes do décimo dia útil, pois ao receber a nota a ONE INTERNATIONAL necessita de dois dias para aprovação da mesma. 

Para o DISTRIBUIDOR ONE que optar pelo recebimento das bonificações através da Pessoa Física, o DISTRIBUIDOR ONE necessita:
1 - TODA DOCUMENTAÇÃO APROVADA EM SISTEMA
2 - DADOS BANCÁRIOS ATUALIZADOS EM NOME DO DISTRIBUIDOR OU DO CÔNJUGE 

NOTA FISCAL POR SERVIÇO EMITIDA POR MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL – MEI

Para recebimento dos Bônus por Microempreendedor Individual – MEI, os DISTRIBUIDORES ONE necessitam: 

- Obter Certificado de Microempreendedor Individual – MEI, contendo no Certificado como atividade principal a Promoção de Vendas (CNAE 7319-0/02), e entre as atividades secundárias Marketing Direto (CNAE 7319-0/03) e Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (CNAE 8599-6/04);
- Enviar o Contrato Social da Pessoa Jurídica à ONE INTERNATIONAL, em formato .pdf, através de upload no BackOffice do DISTRIBUIDOR ONE;
- Cumprir com as obrigações fiscais e tributárias que incidam ou venha incidir sobre esta prestação de serviço e sobre a pessoa jurídica do Microempreendedor Individual – MEI; 
- Cumprir com as demais regras previstas neste Manual de Negócios da ONE INTERNATIONAL;
- Sugerimos ao DISTRIBUIDOR ONE que consulte um contador de sua confiança para verificar a viabilidade e responsabilidades envolvidas nesta modalidade de pagamento.

NOTA FISCAL DE SERVIÇO EMITIDA POR PESSOA JURÍDICA EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA (EIRELI).

Para recebimento do Bônus através de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), os Credenciados necessitam:

- Constituir Pessoa Jurídica, ou seja, abrir uma empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI). Este tipo societário exige que a pessoa jurídica tenha um único sócio, no caso o 1º (primeiro) titular cadastrado na ONE INTERNATIONAL;
- Além disso esta pessoa jurídica dever ter como atividade principal a Promoção de Vendas (CNAE 7319-0/02), e entre as atividades secundárias Marketing Direto (CNAE 7319-0/03) e Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (CNAE 8599-6/04);
- Enviar o Contrato Social da Pessoa Jurídica à ONE INTERNATIONAL, em formato .pdf, através de upload no BackOffice do DISTRIBUIDOR ONE;
- Cumprir com as obrigações fiscais e tributárias que incidam ou venha incidir sobre esta prestação de serviços;
- Cumprir com as demais regras previstas neste Manual de Negócios da ONE INTERNATIONAL;
- Sugerimos ao DISTRIBUIDOR ONE que consulte um contador de sua confiança para verificar a viabilidade e responsabilidades envolvidas nesta modalidade de pagamento;

Importante: Qualquer pagamento de comissão e bônus está condicionado à condição de atividade e qualificação do DISTRIBUIDOR ONE, conforme previstos neste manual, bem como a regularidade de seu cadastro. A ONE INTERNATIONAL conta com uma cláusula, no BackOffice, que deve ser preenchida caso o DISTRIBUIDOR ONE opte por autorizar o pagamento do bônus para outra pessoa que tenha a nota fiscal jurídica. Preencha com os dados corretamente e suba dentro do seu escritório virtual.

FORMAS DE RECEBIMENTO DO BÔNUS

O pagamento dos bônus ao DISTRIBUIDOR ONE será realizado ao 1º(primeiro) titular ou à Pessoa Jurídica ou Física a que esteja vinculado o seu cadastro por meio de transferência bancária (DOC ou TED), sendo as despesas bancárias suportadas pelo DISTRIBUIDOR ONE. 

IMPORTANTE: A ONE INTERNATIONAL determina um valor mínimo de R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS) para pagamento. Caso os bônus líquidos a serem pagos seja inferior ao valor mínimo determinado, a ONE INTERNATIONAL acumulará os valores para pagamento no próximo mês, ou o DISTRIBUIDOR ONE, poderá utilizá-lo para a compra de produtos e/ou benefícios.

BÔNUS ACUMULADOS

A ONE INTERNATIONAL acumulará os valores referentes aos bônus de um DISTRIBUIDOR ONE em duas situações:

- Quando existir alguma irregularidade na documentação do DISTRIBUIDOR ONE, ainda não resolvida;
- Quando o valor a ser pago for inferior ao mínimo determinado para o pagamento de bônus.

IMPORTANTE: A ONE INTERNATIONAL acumula o saldo de bônus por até 6 (seis) meses, até atingir o valor mínimo de pagamento.

EXPIRAÇÃO DO CONTRATO DO DISTRIBUIDOR ONE

Na eventualidade de um DISTRIBUIDOR ONE permanecer inativo por 12 (doze) meses após a compra do KIT ONE a ONE INTERNATIONAL tem o direito de suspender no sistema os registros do DISTRIBUIDOR ONE. Adicionalmente, este DISTRIBUIDOR ONE será considerado como desistente de sua condição de DISTRIBUIDOR ONE, portanto, de todos os direitos, benefícios e interesses sobre sua organização, assim como direitos sobre bonificações.

RENÚNCIA AO CONTRATO DE DISTRIBUIDOR ONE

O DISTRIBUIDOR ONE poderá, a qualquer tempo, renunciar ao seu Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, mediante o envio de carta de renúncia assinada à ONE INTERNATIONAL. A renúncia passa a vigorar assim que a sua comunicação for recebida, validada e aceita pela ONE INTERNATIONAL. Enquanto a ONE INTERNATIONAL não receber a carta de renúncia ou as condições para a renúncia não forem cumpridas, o DISTRIBUIDOR ONE permanecerá ativo, até que o contrato seja cancelado pela ONE INTERNATIONAL.

RESPONSABILIDADE APÓS RENÚNCIA

O DISTRIBUIDOR ONE que renunciar ou deixar expirar seu Contrato de DISTRIBUIDOR ONE continua sendo responsável pelas obrigações derivadas de infrações das Normas de Conduta e demais regras e regulamentos que regem as atividades de negócio dos DISTRIBUIDOR ONE.

PERÍODO DE INATIVIDADE

Todo DISTRIBUIDOR ONE que tenha renunciado ao Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, deverá aguardar no mínimo 6 (seis) meses, contado a partir da data de rescisão e/ou expiração, antes de poder voltar a ser DISTRIBUIDOR ONE ou participar em outro Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, sob um outro Patrocinador.

Para considerar a proposta de retomada da condição de DISTRIBUIDOR ONE, a inatividade do ex-DISTRIBUIDOR ONE deverá ser total e absoluta. 

Isso significa que, durante o período de espera de 6 (seis) meses, o DISTRIBUIDOR ONE e também seu cônjuge não poderá(ão): 

- Ter qualquer tipo de envolvimento com o negócio ONE INTERNATIONAL;
- Comercializar produtos e serviços, publicações e ferramentas de venda da ONE INTERNATIONAL;
- Patrocinar ou oferecer a Oportunidade de Negócio ONE INTERNATIONAL a qualquer pessoa;
- Participar de treinamento e de reuniões da ONE INTERNATIONAL, sejam promovidos pela empresa ou por um DISTRIBUIDOR ONE; e 
- Tomar parte, de qualquer forma, na promoção, assistência ou apoio a qualquer outro negócio ONE INTERNATIONAL. A não observância do período de inatividade poderá resultar na extensão do período de espera. 

Um indivíduo que tenha sido DISTRIBUIDOR ONE e tenha interesse em voltar ao negócio como DISTRIBUIDOR ONE sob um diferente Patrocinador é obrigado a prestar à ONE INTERNATIONAL informações verídicas a respeito da sua condição de ex-DISTRIBUIDOR ONE, do término de sua participação em um Contrato de DISTRIBUIDOR ONE e das circunstâncias que o fizeram deixar a condição de DISTRIBUIDOR ONE. A ONE INTERNATIONAL se reserva ao direito de encerrar qualquer Contrato de DISTRIBUIDOR ONE cujo DISTRIBUIDOR ONE não tenha informado à ONE INTERNATIONAL as informações acerca de sua condição de ex-DISTRIBUIDOR ONE. 

CONDUTA DO DISTRIBUIDOR ONE

INDUÇÃO À VENDA DE OUTROS PRODUTOS E SERVIÇOS

Durante o período de atividade como DISTRIBUIDOR ONE e ainda durante 1 (um) ano após a desistência e/ou término do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, o DISTRIBUIDOR ONE ou seu cônjuge, não poderá direta ou indiretamente (através de qualquer pessoa, entidade ou artifício) atrair, convidar, promover, patrocinar ou recrutar qualquer DISTRIBUIDOR ONE, com o fim de associar-se, promover, vender produtos ou participar como vendedor autônomo ou qualquer outro termo utilizado na venda direta, de qualquer Marketing Multinível ou empresa de venda direta, que atue no mesmo segmento (produtos naturais, nutracêuticos, perfumaria e colchoaria), ou encorajar qualquer indivíduo a fazer o que está proibido por este manual. A violação das regras contidas neste manual resultará em penalidades severas incluindo, mas não se limitando, à possível rescisão do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE.

OUTRAS ORGANIZAÇÕES NÃO PODERÃO SER ASSOCIADAS ONE INTERNATIONAL

O negócio ONE INTERNATIONAL é uma oportunidade igual para todos, independentemente de sexo, raça, crença religiosa ou afiliação política. Segundo nossa filosofia, todos têm direito às suas crenças individuais e liberdade de escolha.

Portanto, ao promover o treinamento de sua organização ou de outros DISTRIBUIDORES ONE, ao vender produtos e serviços ou oferecer a Oportunidade de Negócio, é vedado aos DISTRIBUIDORES ONE promover, discutir ou oferecer a qualquer indivíduo, atividades de outras empresas ou organizações que não sejam da ONE INTERNATIONAL. Da mesma forma, é vedado aos DISTRIBUIDORES ONE divulgar publicações e outros materiais que promovam qualquer associação ou indivíduo, seja religioso, político, empresarial ou social, ou que impliquem qualquer associação entre a ONE INTERNATIONAL e outra organização.

As reuniões da ONE INTERNATIONAL não poderão ser utilizadas como fórum de expressão de crenças pessoais ou para promoção de quaisquer outras organizações, empresas, eventos ou indivíduos beneficiários da ONE INTERNATIONAL ou de qualquer outro DISTRIBUIDOR ONE. Para qualquer efeito jurídico, inclusive tributário, trabalhista ou previdenciário, não são empregados e nem representantes da ONE INTERNATIONAL e devem sempre afirmar esta posição. A utilização de termos como "empregado", “funcionário”, “agente”, "representante comercial" ou “representante da empresa”, seja oralmente ou por escrito em cartões de visita ou outros impressos é terminantemente proibida.

INFORMAÇÃO FALSA OU QUE INDUZA A ERRO

Nenhum DISTRIBUIDOR ONE poderá deliberadamente fornecer à ONE INTERNATIONAL, ou ao cliente, ou ainda à potencial DISTRIBUIDOR ONE, informações falsas ou que induzam a erro.

PRESERVAÇÃO DA REPUTAÇÃO E DA IMAGEM DA ONE INTERNATIONAL

Nenhum DISTRIBUIDOR ONE poderá agir/adotar condutas que prejudiquem a reputação e a imagem da ONE INTERNATIONAL, seja durante cursos de seu negócio ou não, ou de qualquer forma, agir em detrimento da reputação e da imagem da ONE INTERNATIONAL, de seus produtos e serviços, dos DISTRIBUIDORES ONE, nomes comerciais e marcas registradas.

MANTER-SE INFORMADO SOBRE AS DIRETRIZES DA ONE INTERNATIONAL

É obrigação do DISTRIBUIDOR ONE manter-se informado sobre as diretrizes da ONE INTERNATIONAL mediante a leitura do Manual de Negócios ONE INTERNATIONAL. Todo material é fornecido pela ONE INTERNATIONAL periodicamente por meio do BackOffice. O DISTRIBUIDOR ONE deverá estudar estas diretrizes com seus downlines diretos, para assegurar seu conhecimento e compreensão.

ENTENDIMENTO À LEGISLAÇÃO LOCAL

Os DISTRIBUIDORES ONE deverão cumprir todas as leis e regulamentos municipais, estaduais e federais aplicáveis ao Plano de Negócios ONE INTERNATIONAL e não poderão tomar parte em quaisquer atividades ou práticas comerciais irregulares que possam desmerecer ou prejudicar a imagem e reputação da ONE INTERNATIONAL. Isso se aplica não apenas às leis do lugar onde vive o DISTRIBUIDOR ONE, mas também às leis de qualquer país onde o DISTRIBUIDOR ONE conduza o seu negócio.

Os DISTRIBUIDORES ONE conduzem seus negócios como empreendedores autônomos (determinando seu próprio horário e objetivos, responsáveis por suas próprias despesas e quaisquer tributos aplicáveis pela Legislação do país, incluindo o recolhimento dos impostos relacionados à atividade de autônomo) e não como empregados, representantes comerciais, agentes, franqueados, acionistas ou sócios da empresa ONE INTERNATIONAL.

PERDAS E DANOS

Nem a ONE INTERNATIONAL e nem o DISTRIBUIDOR ONE devem ser responsáveis por qualquer reparação por perdas e danos resultantes da quebra, terminação ou suspensão do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE ocasionados por caso fortuito ou motivos de força maior, sejam ou não essas possibilidades de perdas sabidas por qualquer uma das partes, nenhuma punição ou reparação de danos deve ser aplicada à ONE INTERNATIONAL ou ao DISTRIBUIDOR ONE em qualquer disputa entre as partes. 

INDENIZAÇÕES

Sem prejuízo dos demais direitos da ONE INTERNATIONAL, nos termos destas Normas de Conduta e Diretrizes e das outras Regras e Regulamentos da ONE INTERNATIONAL e do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, os DISTRIBUIDORES ONE indenizarão a ONE INTERNATIONAL em virtude de todas as ações, pedidos, demandas, processos, multas, penalidades e todos os custos correspondentes (incluindo despesas com procedimentos judiciais da ONE INTERNATIONAL) que possam surgir ou ser direcionados contra a ONE INTERNATIONAL em razão de qualquer violação de qualquer lei ou regulamento aplicável às atividades de venda direta de Marketing Multinível. A ONE INTERNATIONAL não será responsável por quaisquer custos, perdas, prejuízos ou custas legais de qualquer DISTRIBUIDOR ONE, direta ou indiretamente, que resultem de qualquer ato, infração, representação ou declaração de qualquer DISTRIBUIDOR ONE. O pagamento da indenização aqui prevista será feito diretamente one1.adm@hotmail.comone1.adm@hotmail.comone1.adm@hotmail.compelo DISTRIBUIDOR ONE à ONE INTERNATIONAL. Sempre que a ONE INTERNATIONAL for processada judicialmente ou demandada de qualquer forma, o DISTRIBUIDOR ONE envolvido deverá comparecer a juízo, reconhecer que a ONE INTERNATIONAL não teve qualquer participação nos fatos discutidos no processo ou demanda e, ainda, manifestar sua intenção de assumir e exonerar a ONE INTERNATIONAL de toda e qualquer responsabilidade pelos fatos alegados no processo ou demanda em questão. O DISTRIBUIDOR ONE poderá ter o seu contrato de cadastro suspenso até que a disputa judicial seja encerrada, bem como poderá ter o seu contrato de DISTRIBUIDOR ONE cancelado/rescindido caso fique provada a sua culpa.

INFRAÇÃO DE NORMAS DE CONDUTA

Sempre que houver infração das Normas de Conduta da ONE INTERNATIONAL ou de outras regras e regulamentos e/ou quaisquer procedimentos e normas publicados/comunicados pela ONE INTERNATIONAL, a ONE INTERNATIONAL poderá, a seu exclusivo critério, adotar quaisquer ações ou medidas que julgue necessárias e apropriadas, o que inclui, mas não se limita a, suspensão de privilégios de compra, suspensão de pagamentos de comissões e bonificações, multas pecuniárias ou cancelamento/rescisão do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE, dependendo da gravidade da infração.

COMUNICAÇÃO DE INFRAÇÃO DAS NORMAS DE CONDUTA

Para proteger o bom nome, imagem e a reputação da ONE INTERNATIONAL e dos DISTRIBUIDORES ONE, a ONE INTERNATIONAL solicita que todo DISTRIBUIDOR ONE informe à empresa pronta e apropriadamente de toda e qualquer infração das Normas de Conduta do DISTRIBUIDOR ONE e de todas as outras regras e regulamentos divulgados pela empresa, por meio do formulário de denúncia oficial da ONE INTERNATIONAL, que pode ser obtido através do site oficial da ONE INTERNATIONAL, www.oneinternational.com.br

MANIPULAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS E PRÁTICAS INCORRETAS DE CADASTRO

Em todas as atividades relacionadas ao negócio ONE INTERNATIONAL, os DISTRIBUIDORES ONE devem estar em conformidade com as regras do Manual de Negócios, Normas de Conduta e Diretrizes, Políticas e com o Plano de Negócios ONE INTERNATIONAL.

De acordo com as Normas, o correto cadastramento de novos DISTRIBUIDORES ONE, é essencial para o funcionamento adequado do Plano de Negócios:

- Para tornar-se um DISTRIBUIDOR ONE, a pessoa interessada deve obrigatoriamente ser patrocinada por um DISTRIBUIDOR ONE;
- O patrocinador que cadastra o futuro DISTRIBUIDOR ONE deve preencher na íntegra a Proposta de DISTRIBUIDOR ONE BackOffice (Dados Cadastrais e o nome de ID de seu patrocinador de ID do Patrocinador);
- Uma cópia da Proposta de cadastro preenchida e assinada deve ser fornecida ao novo DISTRIBUIDOR ONE em formato digital em upload; e o novo DISTRIBUIDOR ONE receberá a Ficha Cadastral e Contrato de DISTRIBUIDOR ONE para finalização do seu cadastro. Após devidamente assinados, deverá acessar o site www.oneinternational.com.br/nomedelogin , com seu login e senha, e realizar o upload, em formato .pdf, da Ficha Cadastral e Contrato de DISTRIBUIDOR ONE assinados, acompanhados da cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência do titular, para possibilitar o recebimento dos benefícios de seu negócio é necessário enviar as informações de sua Pessoa Jurídica (Contrato Social e Cadastro no CNPJ com o CNAE de atividade) ou Pessoa Física. Além dos documentos citados, informe os dados bancários da empresa credenciada na ONE INTERNATIONAL.

É proibido o cadastramento fraudulento ou ilícito de DISTRIBUIDORES ONE, como por exemplo:

- Preenchimento da Proposta de DISTRIBUIDOR ONE com informações falsas ou enganosas; e cadastrar alguém oferecendo ao novo DISTRIBUIDOR ONE benefícios que violem as normas ou o Plano de Negócios ONE INTERNATIONAL.
- Práticas incorretas de cadastro e outras tentativas de manipulação do Plano de Negócios ONE INTERNATIONAL são consideradas violações graves e resultarão em sanções severas, incluindo, mas não se limitando a, penalidades tais como a perda de ganhos e de qualquer DISTRIBUIDOR ONE envolvido em tais atividades, seja direta ou indiretamente, ou mesmo ensinar e/ou encorajar outros a se engajarem em tais atividades.

PENALIDADES POR VIOLAÇÕES/INFRAÇÕES

Qualquer violação das Normas constantes neste manual poderá resultar em problemas legais ou regulatórios para a ONE INTERNATIONAL e colocar em risco o negócio para todos os DISTRIBUIDORES ONE. Por este motivo, as penalidades aos DISTRIBUIDORES ONE que, direta ou indiretamente, violarem estas Normas serão severas. A ONE INTERNATIONAL terá o único e absoluto arbítrio para determinar a penalidade adequada com base na gravidade da infração e no dano que dela resultar ou que poderia ter resultado, inclusive, mas sem limitar-se a:

- Suspensão de todos os direitos e privilégios do DISTRIBUIDOR ONE;
- Aplicação de sanções monetárias;
- Obrigação de reembolsar os honorários de advogados à ONE INTERNATIONAL;
- Exclusão de participação como palestrante em eventos corporativos da ONE INTERNATIONAL;
- Perda permanente da organização/rede construída; e rescisão do Contrato de DISTRIBUIDOR ONE. 

Observação importante: a ONE INTERNATIONAL poderá considerar o(s) DISTRIBUIDOR(ES) ONE de linha ascendente do infrator como também responsável(is) pelas infrações destas Normas se as investigações revelarem que eles tinham conhecimento das infrações ou tomaram parte nelas, ou tinham conhecimento das infrações e nada fizeram para cessá-las ou trazer o fato ao conhecimento da ONE INTERNATIONAL.